
RUÍDO (Bussy-SP)
28/10, 10h
CEM 404, Santa Maria-DF
Em um tempo indefinido, fenômenos cotidianos começam a se manifestar silenciosamente através de nós. Eles se sincronizam com corpos humanos para se comunicar, formando poesia em forma de gestos, mímicas, pulsações e fragmentos de texto. Se o vento ou a chuva se comunicassem, como cumprimentariam? Como se apaixonariam? Como cantariam, distraídos? Como dançariam em um dia que se sentem tristes?
Numa brincadeira de sentidos que podemos criar com aquilo que não é humano, nesse número utiliza-se a dança como forma de comunicação entre mundos — o visível e o invisível, o sensível e o etéreo. Os corpos humanos tornam-se canais, tradutores de forças sutis que habitam o ar, o som, o silêncio e o espaço entre os movimentos. É uma viagem de diferentes musicalidades que se comunicam através do corpo. Entre o mistério e a leveza, nasce uma dança que é um encontro poético entre matéria e espírito, entre o que somos e o que nos atravessa.
Bussy é uma multiartista de 24 anos de idade do Distrito Federal, atualmente morando em São Paulo, graduanda de Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. É atriz, dançarina, performer, professora e assistente de produção. Artista da cena ballroom brasileira, na qual é representante do coletivo House of Cabal como uma das lideranças, acumula prêmios de batalhas de dança adquiridos em São Paulo, Salvador e Brasília. Tem como especialidade a categoria Hands Performance, que configura dançar com as mãos, onde tem desenvolvido métodos de estudos aprofundados sobre gestos e musicalidade com os membros superiores do corpo. Colabora com artistas como Getúlio Abelha (PI), Totô de Babalong (BA) e Margaridas (DF), fazendo shows em seu estado e Brasil afora.



